XtGem Forum catalog

O Jovem, A Educação E O Serviço

Como Botar Em sua Estratégia De Marketing Digital


Nove anos depois de passar pela avaliação, jornalista refaz o diagnóstico. Será que ela mandou bem? Entrei pela universidade em 2004 com uma certeza: a de que estava livre dos vestibulares. Anos depois veio a surpresa. Para saber exatamente como seria a prova e, em janeiro, poder fiscalizar como dá certo o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), meu editor pediu que eu fizesse o checape.


Saiba tudo a respeito do Enem: sugestões, simulados e bem mais! O Que Significa A Mensagem Dele? não necessitava deslocar-se bem no checape, na manhã de sábado, primeiro dia do Enem, me peguei angustiada pra fazer a prova. Tentei acompanhar a recomendação de professores de cursinho que aconselham o estudante sair cedo de residência para não correr o traço de regressar atrasado à prova, todavia não consegui.


Então, a tensão pra fazer o Enem começou muito antes de abrir o caderno de questões. Como de costume, morando em São Paulo, demorei mais de meia hora para entrar à universidade que iria fazer o Enem, um percurso que dura em média 15 minutos sem trânsito. Parada pela estrada, notei que o nervosismo era geral. No automóvel ao lado do meu, um moço ameaçou deixar o pai sozinho e acompanhar a pé, no entanto desistiu quando o trânsito começou a fluir. A primeira prova do Enem foi composta por dúvidas de Ciências Humanas e Ciências da Meio ambiente.


“Moleza”, pensei comigo. As questões de Ciências Humanas verdadeiramente não me surpreenderam. O que não era de análise de texto, pedia um conhecimento prévio que agora tinha. Mas, nada a comemorar! Em conclusão, de certa maneira, como jornalista, eu tenho que estar por dentro de questões de atualidades, que normalmente envolvem história e geografia. Fiz “mais do que a minha obrigação” indo bem na prova, diria meu editor mais tarde. Neste instante a prova de Ciências da Natureza foi um desastre. Além de não lembrar como fazer cálculos estequiométricos ou de como se dava o recurso de replicação do DNA (saí da universidade há quase 10 anos, me deem um desconto), fui vencida pelo cansaço.



  • 383 Re:Sir em infobox

  • Fuvest 2015: confira imagens do vestibular e dos aprovados na USP

  • * Indústria de Cal e Calcário

  • Não releia várias vezes o mesmo texto

  • Preparatório JC

  • Orlando silva falou: 23/07/doze ás 00:20

  • 36 Posts "mãe"

  • Ao invés/Ao invés de




No meio do enunciado das questões me pegava pensando no que jantaria horas depois. Quase sem concentração, acabei a prova meio que aos trancos e barrancos. Se no primeiro dia eu estava ansiosa na prova, no domingo (segundo dia) acordei muito cansada e precisei apoiar para mim mesma os motivos de ter aceitado fazer o checape. Desta vez, saí de casa 10 minutos mais cedo do que no sábado e como não peguei trânsito um - vai entender - cheguei uma hora antes de começar a prova. Segui com serenidade até a minha sala e, como de hábito, esperei. “Militares Não Gostam De Ser Usados Como Um Instrumento Político Pelo Governo” de domingo era maior do que a de sábado, por conta da redação.


Comecei fazendo o texto e depois segui pras questões de Linguagens e Códigos. No meio do checape imediatamente não aguentava mais. Era dificultoso ficar sentada, ler a charada inteira, não encontrava posição pela cadeira. Foi um sufoco atingir acompanhar adiante, cheguei a cogitar chutar tudo e comparecer mesmo que. Agoniada, pude perceber o quanto é primordial a dica que todos os professores de cursinho dão para as pessoas que vai fazer vestibular, principalmente uma prova como o Enem, com enunciados enormes e de longa duração: praticar muito antes, resolvendo simulados. Só com eles é possível treinar a atenção e superar o cansaço físico e mental durante o vestibular.


Não fiz nenhum simulado antes do Enem e nem cheguei a enxergar as provas passadas, o que foi um extenso problema. No momento em que cheguei nas questões de matemática, fiquei mais animada. Concurso Da Secretaria De Educação De SP Pede Comprovante De Virgindade O Dia de essa ter sido a disciplina que eu tinha mais problema na instituição, ao longo do Enem até que me saí bem. Foi muito gratificante perceber que conseguia distinguir o que a dúvida pedia e mais, que conseguia definir algumas delas com uma claro diretriz de três. Resolvida a prova de matemática, foi o final do Enem.


Ao menos o encerramento das provas, por causa de ainda me restavam mais sete horas dentro da redação, fazendo a cobertura do diagnóstico pra vocês leitores. É isto aí. 2 dias e mais de 6 horas de prova depois, o Enem chegou ao fim. E qual a conclusão que tirei de tudo isso? A de que para confrontar o Enem, ou cada outro vestibular, é preciso se preparar, estudantes, resolvendo provas antigas e fazendo simulados. Eu não consegui fazer nada disso, porém pra ti que se preparou, legal sorte!


Tentando aprender, Recruta acaba capultando Leonard para uma avenida e sem demora eles necessita de salvá-lo, mas tem de converncer Leonard que eles são do Bem, pois ele sente medo de tudo! O maior estímulo é comparecer até que o Sol nasça, por causa de Leonard dorme de imediato! Um dos capítulos mais amendrontadores e coberto de segredos de todas as temporadas; já que uma cobra; conhecida como Sávio, é novo no zoo e sua chegada não parece muito amigável.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE